PROJETO JOÃO ZAFFARI FORMA A 21ª TURMA E DESENVOLVE ESTUDANTES PARA O MERCADO DE TRABALHO

Publicado dia 25 de Novembro de 2016 as 17:05.


Depois de 4 meses de aulas de noções básicas sobre a estrutura e funcionamento de empresas, logística, armazenagem, reposição, exposição, comunicação, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, postura profissional e relacionamento interpessoal, 10 jovens de Passo Fundo se formaram na terça-feira, 22 de novembro, na 21ª turma de alunos do projeto João Zaffari.

            A responsável pelo projeto, Analisa Lorenzi, comenta que o desenvolvimento dos jovens é satisfatório para todos os envolvidos. “Com o Projeto João Zaffari todos saem ganhando. Os estudantes pela valorização social, familiar e futuro profissional. Os professores, que conseguem adaptar estes jovens à realidade deles para o ambiente de trabalho e nós, profissionais do Recursos Humanos da Comercial Zaffari, que estamos em constante integração e vemos no dia-a-dia a evolução dos jovens, diz Analisa.

O projeto João Zaffari é uma realização da Comercial Zaffari e oferece desenvolvimento de vários jovens ao mercado de trabalho, capacitação profissional e integração à sociedade. “Conseguimos identificar, durante o curso, as mudanças desses jovens depois de terem participado das aulas. Tentamos ofertar a eles um programa para formar cidadãos, melhorando a qualidade de vida atual e dando perspectiva de um futuro melhor”, explica ainda, Tiago Zaffari diretor de desenvolvimento da Comercial Zaffari.

 Estudantes que possuem entre 16 e 17 anos de idade, que estejam frequentando regularmente a escola formal e que sejam de baixa renda podem se inscrever e concorrer as vagas para as duas turmas anuais do projeto em datas de inscrições.