PROJETO JOÃO ZAFFARI FORMA MAIS UMA TURMA

Publicado dia 17 de Julho de 2015 as 10:02.


A Comercial Zaffari realizou na manhã desta quinta-feira, dia 16 de julho, a formatura de sua 18ª turma do Projeto João Zaffari. O projeto, que é desenvolvido pela empresa desde janeiro de 2006, oferece aos adolescentes com idade entre os 16 e 17 anos uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. Utilizando-se de uma metodologia inclusiva, com cursos profissionalizantes, aulas teóricas e práticas que fomentam a aprendizagem nos âmbitos pessoal, relacional, educativo e organizacional, o projeto capacita os jovens e lhes oferece habilitação para o exercício funcional.
                A 18ª turma formou 12 jovens que deixam o projeto automaticamente contratados para o exercício profissional em uma das lojas da rede. De acordo com o diretor de desenvolvimento da empresa, Tiago Zaffari, o projeto representa o compromisso da empresa com o futuro profissional da juventude e com a sociedade em geral.
"Temos com o Projeto João Zaffari uma grande responsabilidade, pois formamos cidadãos, oferecemos a oportunidade de iniciarem sua trajetória profissional e preparamos estas pessoas para o seu futuro. Durante o curso custeamos alimentação, material escolar, transporte, uniformes e professores. O Projeto João Zaffari é fundamentalmente, a busca pela formação humana com responsabilidade social" - explica.  
                Durante o evento os alunos receberam seus certificados de formatura e prestaram homenagens aos professores, pais e familiares presentes. Desde sua criação o projeto já formou 17 turmas e capacitou mais de 200 jovens para os desafios da vida profissional.
                Após a cerimônia um coquetel foi servido onde todos os presentes puderam confraternizar em clima de grande satisfação.