Stok Center patrocina Coxilha Nativista de Cruz Alta

Publicado dia 20 de Agosto de 2019 as 14:16.


Pelo primeiro ano o Stok Center associa sua marca ao festival de música mais antigo do Rio Grande do Sul, sem interrupção, a Coxilha Nativista de Cruz Alta que chega a 39ª edição trazendo personalidades, música nativista, moda campeira e cenários tradicionalistas ao município.

 

Laura Durigon Ajala, Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cruz Alta, agradeceu pela parceria do Stok Center. “Este apoio é muito importante para a manutenção de toda a estrutura e a realização do festival. Sempre tivemos a compreensão de que a Coxilha é realizada pela comunhão entre nossa comunidade, poder público e apoio das empresas que valorizam a cultura. Estes são elos que fortalecem as nossas raízes, a nossa Cruz Alta."

 

A Coxilha Nativista foi criada em 1981 e deste então, um vasto acervo musical foi gerado pelo festival. A cada ano, as músicas vencedoras fazem parte da gravação do disco oficial do evento, que se difunde como rica obra cultural do estado que ultrapassa as fronteiras geográficas, sendo reconhecido por artistas e apreciadores de toda América Latina e garantindo a continuidade do festival na agenda cultural de Cruz Alta.